logo-escola-de-breaking

INÍCIO          QUEM SOMOS             EQUIPE          AULAS NO CT          NOTÍCIAS          CONTATO          TÍTULOS E RECONHECIMENTO

OLHAR FEMININO NO HIP HOP!

Uma web-série destacando a real importância das mulheres na cena Hip Hop Regional.

Agradecida pela oportunidade!! 🦊

Participantes:
@aka_inaavessa
@kalliny_kaly
@nayyyyara
@anny_di_rapper_062
@beatriznunesn

Quando as Ruas Chamam

🏆 BICAMPEÃO CYPHER KINGZ/QUEENZ DO QUANDO AS RUAS CHAMAM 🏆
1° 2014 / 2° 2022
.
Esse final de semana tive a felicidade de ganhar novamente essa categoria que representa muito pra mim. A felicidade foi em dobro por ter sido coroado ao lado do meu irmão @killacypher ♦️
.
Obrigado, @quandoasruaschamam por valorizar a cypher trazendo sempre uma banda incrível!
“Feel the groove”
📸: @_dusapo
📍: @quandoasruaschamam
👑: @bergk_ e @killacypher
♦️: @bairrofelizcrew
💆🏿‍♂️: @queent.braids
#Breaking #cypher #Campeonato #bicampeão #HipHop #dança #quandoasruaschamam

Free man… 🥷🏿🫀✊🏿

#vivendo #life #keepgoing #fé #mbc1990 #receba.

© 2021 All Rights Reserved.

Breaking: a dança fundamental da cultura hip-hop

Tudo começou em Nova York, nas ruas do Bronx

Nascido nos anos 70 no Bronx, em Nova York, o breaking – também conhecido como breakdance ou b-boying – foi criado pelas comunidades negra e latina com o objetivo de pacificar disputas territoriais na região. Os jovens logo começaram a se distanciar das gangues de rua e a violência deu lugar às batalhas entre as crews, grupos de dançarinos que juntavam suas habilidades em disputas para definir quem apresentava os movimentos mais espetaculares.
O estilo era dançado em eventos que dariam origem à cultura hip-hop. DJs como Kool Herc, Grandmaster Flash e outros organizavam festas de rua em seus bairros e tocavam duas cópias do mesmo disco, mixando para prolongar a parte de breakdown das faixas. Nessas horas, as pessoas que corriam para a pista dançavam de uma maneira tão particular que ganharam termos próprios, break-boys e break-girls, mais tarde encurtados para B-Boys e B-Girls.

Família reunida

Juntos somos mais fortes em decisões, metas e posicionamentos, que venham as Olimpíadas.

Festival Canta Rap

Primeiro Festival Goiano de Ritmo e Poesia

O maior Festival de RAP/HIP-HOP de todos os tempos, com lançamento da esperada *Coletânea CANTA RAP 2022,* participação de 15 grupos de várias regiões de Goiás.

*Show principal Rapper GOG*

*Convidados especiais e entrada franca!

*Em breve divulgaremos toda programação.

*Realização*
Entidade CENEG-Goiás
Programa CRJ-Goiás

*Apoio.*